A perversidade que destrói o patrimônio de todos nós

Cenas de vandalismo sempre chocam. Nem mesmo neste período de pandemia em que deveria ter mais conscientização, empatia e solidariedade, o ser humano deixa de demonstrar seu lado irracional. Na manhã de segunda-feira(6), a postagem de um funcionário de uma loja no calçadão demonstrou a tristeza de toda a equipe pelo ato de destruição de árvores que ficam no local.

De acordo com um dos comerciários, a loja Izolan há tempos adotou um dos canteiro e sempre dá uma atenção especial para manter o local bonito. Eles realizam a poda e nos dias quentes de verão, não falta àgua para mantê-la sempre viçosa. “É triste chegar e ver tudo desse jeito, com galhos quebrados entre outros danos. Além deste canteiro, a loja também adotou outro em que compramos flores, plantamos e cuidamos. Estava tudo bonito até que um dia alguém pisou, arrancou e destruiu” – disse.

Em contato com a Secretária Gabriela Segabinazzi, ela disse que a cena é lamentável. Mas, infelizmente atitudes como essa são recorrentes, não só no Centro como em outras regiões. A Secretária citou ainda que, além das árvores destruídas, outro problema que tem sido constante é com os contêineres. “Todos os dias, o lixo é retirado, espalhado, além da destruição de muitos contêineres.” – comentou.

Os funcionários da loja ainda comentaram que em outra quadra, também havia cenas de vandalismos em outras árvores que tiveram galhos quebrados. Com as câmeras de videomonitoramento nas adjacências, eles esperam que desta vez, os responsáveis não fiquem impunes. Ações como essa devem ser denunciadas.

 

Flaviane Antolini Favero