Como fazer o cadastro para o auxílio emergencial nos Correios

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Uma parceria firmada entre os Correios e Ministério da Cidadania vai atender, gratuitamente, à população mais vulnerável, sem acesso a meios digitais e que ainda não conseguiu solicitar o Auxílio Emergencial. Os Correios fazem o cadastramento e a consulta de resultado na análise, a Dataprev faz a análise das informações e a Caixa Econômica Federal efetua o pagamento do benefício.

Para pedir o cadastramento numa agência dos Correios, o interessado deve apresentar um documento com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário; o CPF do solicitante e dos membros da família que dependem da renda do titular; e os dados bancários. É necessário também um documento de identificação, como RG ou CNH, caso seja necessária a abertura de Conta Social Digital.

Em atenção à saúde de seus profissionais e do público, os Correios adotaram medidas para evitar aglomerações nas agências e o contágio pelo novo coronavírus. Foi estabelecido um calendário de atendimento para o cadastro do Auxílio, conforme o mês de nascimento do cidadão, que será desta forma:

•segunda-feira: nascidos em janeiro e fevereiro;
•terça-feira: nascidos em março e abril;
•quarta-feira: nascidos em maio e junho;
•quinta-feira: nascidos em julho, agosto e setembro; e
•sexta-feira: nascidos em outubro, novembro e dezembro.

Em Alegrete, a agência dos Correios funciona das 9h às 12h e das 13h30min às 16h.

Fonte: DPCom/PMA


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