Estelionatário aplica golpe de mais de 4 mil reais em idoso

O golpe é antigo e, mesmo assim, fez uma vítima de 60 anos. O caso aconteceu no último dia 6, por volta das 16h. O idoso estava em casa quando começou receber mensagens pelo celular.

Um golpista se passou por seu filho que mora em Capão da Canoa, e exigia um dinheiro para pagar um fornecedor de equipamentos odontológicos. O estelionatário havia enviado mensagem para a mãe do rapaz, só que ela estava no trabalho e disse que não poderia sair do serviço para efetuar tal depósito.

Foi então que o golpista pressionou o pai para realizar o depósito. O idoso acabou efetuando uma transferência no valor de R$ 4.670,00, numa conta bancária em nome de “Hermano Santos Teixeira”, CPF 051.517.251.06. A vítima relatou o caso na Polícia Civil na última segunda-feira (6), e aos policiais contou que só descobriu o golpe quando após várias tentativas conseguiu falar com o filho informando o pagamento. “Ele me disse que não havia pedido nenhum valor”, destacou a vítima na ocorrência registrada na Delegacia de Polícia.

O idoso contou ainda que o golpista exigiu por diversas vezes o comprovante de transferência. A Polícia Civil alerta sobre “golpes”, em tese, de delito de estelionato, praticado por indivíduos suspeitos que entram em contato, por telefone e solicitam pagamento em dinheiro, via depósito bancário.

Vítimas que recebam esse tipo de abordagem podem procurar a Polícia Civil e repassar informações que auxiliem na investigação para identificar os criminosos. Procure a Delegacia de Polícia e registre boletim de ocorrências o mais rápido possível.