Fiscalização de prevenção ao coronavírus vai continuar intensa em Alegrete

Um setor que em princípio vai ter ainda mais trabalho, com regras mais rígidas na Região é da fiscalização da Vigilância Sanitária do Município.

Os fiscais realizam um trabalho em conjunto com servidores de todas as Secretarias e de acordo com Adriana Salles, que coordena a Vigilância Sanitária, o trabalho dos fiscais varia. Eles atuam em três turnos e agem, conforme as maiores demandas ou denúncias.-Os fiscais, de acordo com ela, passam no comércio e em locais onde tem atividades.

 

As orientações é para que as empresas e locais como Restaurantes e outros tenham álcool em gel e as pessoas usem máscaras e mantenham o distanciamento e evitem andar circulando sem necessidade. Isso se tornou mais evidente e depois que o Governador Eduardo Leite colocou a nossa região na Bandeira Vermelha em que aumenta o risco de contaminação.

Os cuidados individuais e´que fazem a diferença para evitar a contaminação, salienta Adriana Salles. As pessoas devem entender que têm que seguir as recomendações que isso não é brincadeira.

 

Vera Soares Pedroso