Foragido que mantinha mulher em cárcere privado e praticou dois assaltos à mão armada foi preso pela Brigada Militar em Alegrete

Ação rápida, precisa e eficaz dos policiais militares resultou na prisão de um foragido da Justiça, com tornozeleira eletrônica, depois de dois assaltos à mão armada, a motofretistas, e fazer uma mulher de refém na Vila Piola.

Na manhã desta segunda-feira(6), as guarnições da Brigada Militar de Alegrete receberam a informação de que um homem estaria mantendo uma mulher em cárcere privado, naquele bairro. Assim que chegaram no endereço, o acusado, de 34 anos, estava com uma faca no pescoço da dona da casa de 53 anos e a mantinha como refém. Ao mesmo tempo, o filho da vítima e um vizinho estavam tentando desarmá-lo e entraram em luta corporal.

A mulher sofreu um corte na cabeça e o acusado ficou ferido no ombro e braço. A intervenção dos policiais foi fundamental para que o indivíduo fosse preso e a situação ficasse sob controle. No momento da identificação, os PMs constataram que o acusado estava com tornozeleira eletrônica e já constava como foragido da Justiça. Ao mesmo tempo, foi observado que ele tinha as mesmas características do homem que havia assaltado à mão armada dois motofretistas, entre a noite de ontem e a madrugada desta segunda-feira.

O modus operandi foi o mesmo, o apenado em regime domiciliar, solicitava a moto e na entrada do bairro Piola, assim que os trabalhadores iriam pegar o produto para a entrega, ele anunciava o assalto. O primeiro assalto foi por volta das 20h de domingo, onde ele levou 15 reais e, na segunda ação às 2h, ele roubou o celular e 35 reais da vítima(ambos trabalhavam em tele motos diferentes).

Todos foram encaminhados à UPA e, posteriormente, à Delegacia de Polícia. Os dois motofretistas reconheceram o apenado com tornozeleira, como sendo o autor dos roubos. O vizinho que estava auxiliando o filho da mulher que estava como refém em cárcere privado, e a mesma foram ouvidos e liberados. O apenado é conhecido do filho da vítima e estaria na casa, nessas últimas horas, e a agressão na mulher foi em razão de que ele estava tentando extorquir mais 50 reais dela. O dinheiro dos assaltos e o celular já tinham sido usados para comprar droga.

Depois de ouvido, o assaltante vai ser encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete. O registro foi realizado como flagrante pelos dois assaltos e cárcere privado.

 

Flaviane Antolini Favero