Polícia cria força-tarefa para localizar jovem desaparecida há quase 50 dias

Segundo delegada responsável pelo caso, não há dúvidas de que Paula Perin Portes tenha sido morta. Jovem foi vista pela última vez na noite do dia 10 de junho.

A Polícia Civil criou uma força-tarefa para localizar a jovem de 18 anos Paula Perin Portes, desaparecida há quase 50 dias, em Soledade, Região Norte do estado. Ela foi vista pela última vez na noite do dia 10 de junho.

“Estamos com dois policiais de fora da cidade, mais dois do município deslocados para auxiliar, e dois que já haviam trabalhado desde o início. Então, são seis policiais deslocados exclusivamente para essa investigação, paara dar força total no inquérito nessa segunda etapa”, explica a delegada Fabiane Bittencurt.

De acordo com a delegada, a polícia trata o crime como homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

“A gente não tem dúvida nenhuma de que a Paula tenha sido morta. Já temos provas, inclusive para fins de indiciamento”, diz.

Durante os próximos dias, a polícia deve voltar a ouvir as testemunhas e solicitar novas perícias.

“A gente está reinquirindo diversas testemunhas, avaliando algumas provas periciais que ainda podem ser realizadas neste momento, algumas diligências em caráter técnico e investigativo”, destaca a delegada.

A polícia aponta quatro homens como suspeitos do crime, já que a última vez que Paula foi vista, estava em uma casa com eles. Dois estão presos em regime fechado e outro em domiciliar.

Micael Willian Rossi Ortiz, 22 anos, é considerado foragido. A defesa contratada pela família de Micael diz que o jovem está desaparecido e que não tem envolvimento com a morte.

Força-tarefa busca jovem de 18 anos desaparecida há quase 50 dias em Soledade

Força-tarefa busca jovem de 18 anos desaparecida há quase 50 dias em Soledade

Relembre o caso

Paula Schaiane Perin Portes foi vista pela última vez na quarta-feira, dia 10 de junho. Segundo a polícia, ela estava com as amigas momentos antes de desaparecer. Em depoimento, elas relataram que estavam juntas, mas que depois de uma troca de mensagens, Paula saiu.

De acordo com as investigações, a jovem foi até uma outra casa onde estariam cinco homens. Dois deles foram ouvidos na ocasião, e disseram às autoridades que depois de meia hora, Paula foi embora dizendo que iria se encontrar com outro rapaz.

Os suspeitos foram identificados através de imagens de câmeras de segurança. “As imagens também revelaram que Paula foi carregada, aparentemente inconsciente, deste imóvel em que ela foi deixada por amigas para o interior de um automóvel, ainda não identificado, por quatro destes cinco indivíduos”, informou a polícia.

Fonte: G1