Prefeito destaca Dia do Agricultor, que produz alimentos e ajuda economia de Alegrete

Não basta um dia para comemorar tamanha importância do trabalho dos agricultores comemorado neste dia 28 de julho.

Alegrete era conhecido como um Município tipicamente pecuário e desde que chegaram os agricultores para se dedicar as lavouras de arroz, diz o Prefeito Márcio Amaral começou a mudar a forma de produção. Veio a tecnologia e melhorou o desenvolvimento da nossa economia.

 

Ele lembrou que o Brasil é um dos maiores produtores de soja, cana de açúcar, laranja, milho e arroz do mundo.

Alegrete hoje conta com três mil propriedades rurais, sendo que grande parte delas consorcia pecuária e agricultura e são estas as que mais produzem e se desenvolvem, pontuou Amaral.

Mas os agricultores também são responsáveis pela produção de hortifrutigranjeiros que garantem alimentos fresquinhos e saudáveis em nossa mesa, lembrou o Prefeito. Os que produzem em forma de trabalho familiar, vendem seus alimentos em feiras, às unidades militares e merenda escolar do Município.

“Sabemos que tanto a Prefeitura, quanto os ógãos que tratam da produção como EMATER, Fundação Marona, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais temos sempre muito a fazer por estes trabalhadores, que desde muito cedo estão laborando para produzir o nosso alimento, destacou.

Vera Soares Pedroso