Real mantém preparação física visando um possível retorno aos treinos coletivos

O presidente Gilson Barcelos, não esconde a agonia de ver um projeto interrompido. Por outro lado, se diz precavido por zelar pela saúde de todos jogadores e membros da diretoria da Sociedade Esportiva Real.

Depois de um bom tempo parado os jogadores por conta das restrições da pandemia do novo coronavírus, o plantel retornou aos treinos físicos, que são enviados semanalmente pelo preparador físico Alonso Medeiros. As atividades dos atletas se restringe a praticar em casa os exercícios.

Sem perspectivas do retorno às quadras o Real de Alegrete se limita a pequenas atividades físicas enviadas pelo grupo do WattsApp. Os jogadores cumprem uma série de exercícios, visando a manutenção da forma física.

Com a paralisação do calendário de uma das modalidades mais populares do RS, o futsal busca caminhos para sobreviver em meio à pandemia.

Presente em 133 dos 497 municípios gaúchos, o futsal sofre um revés com a paralisação. No Real como os jogadores ainda não são assalariados, as finanças do clube só vão poder ser mensuradas a partir do início das competições com viagens e jogos.

A Liga Gaúcha prevê o início para o dia 22 de agosto, data que não foi confirmada ainda. A ideia é contar com 12 clubes.

Com um grupo de 20 atletas, quem dita as regras é o professor Alonso. “Seguimos fazendo nossa parte, te falando bem a verdade eu não tenho total controle das atividades mas a maioria sim está treinando em casa, eu tento passar um cronograma semanal, assim as atividades são feitas e algumas vezes peço que gravem. Estamos mantendo esse alô com o pessoal”, explica o preparador físico do Real.

Conforme o presidente Gilson, o clube alegretense aguarda posicionamentos da Liga Gaúcha pra efetivar o retorno.

Como as principais equipes de Liga Nacional já estão retornando com grupos reduzidos, a tendência é de que em menos de 30 dias aconteça uma definição mais concreta sobre o retorno às quadras.

“O nosso caso ainda é momento de trabalhar de casa,tenho aval da comissão para este segmento então vamos seguindo firme”, destaca Alonso.

 

Mas a diretoria do Real já cogita treinos a partir desta semana. Somente com os goleiros em quadra. Os horários estão sendo ajustados para treinamento dos dois goleiros do plantel. Os demais seguem ao comando do preparador físico Alonso Medeiros, via WattsApp.

Júlio Cesar Santos                                                  Fotos: reprodução