Sine adota atendimento presencial e no aplicativo para atender demandas

Atendimento agendado tem prioridade na Agência FGTAS/Sine de Alegrete
Os atendimentos de encaminhamento de seguro-desemprego e de intermediação de mão de obra na Agência FGTAS/Sine de Alegrete serão realizados, prioritariamente, mediante agendamento através do telefone (55) 3421-1725, a partir da próxima segunda-feira, 22 de junho.
O funcionamento da Agência (Praça Getúlio Vargas, 46) é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30. É permitida a entrada e permanência de público equivalente ao número de atendentes da FGTAS disponível nas unidades. É obrigatório, ainda, o uso de máscara e distância de, no mínimo, dois metros entre os trabalhadores que aguardam atendimento nas filas que se formarem eventualmente.
Também é possível se candidatar às vagas de emprego através do aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store).
Como solicitar o seguro-desemprego pela internet
• O trabalhador pode realizar o encaminhamento do benefício seguro-desemprego pela internet após sete dias da dispensa, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital
• Uma vez com acesso à conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa.
• Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo.
No portal www.gov.br também pode ser encaminhado o benefício.
Se a solicitação on-line for concedida automaticamente, receberá a informação de que a emissão das parcelas ocorrerá em 30 dias contados a partir da data de liberação pelo sistema. Caso ocorra problemas no encaminhamento on-line, entre em contato pelo telefone 158.
Se o sistema notificar pendências, o cidadão deve enviar e-mail para a Agência FGTAS/Sine da sua cidade para que seja fornecido auxílio nas situações de seguro empregado doméstico, seguro com alvará judicial, seguro por término de contrato ou se o sistema acusar confirmação no posto e divergência de dados cadastrais.