Crianças dão show de flauta doce

Trabalho faz parte do projeto iniciação à leitura da música
DSCN4858 Crianças de 11 escolas de Alegrete participaram, dia 9 de outubro, do concerto de flauta doce na Escola Estadual Dr. Lauro Dornelles. A programação faz parte da III Feira do Livro Infantil da EE Dr. Lauro Dornelles.
DSCN4867
Uma sonoridade musical tomou conta do pátio e da área coberta da escola. O toque das pequenas mãos mostra crianças “artistas” tocando flauta que participaram do evento.
O projeto de iniciação à leitura da música tem como idealizadoras e instrutoras junto às escolas de Alegrete as professoras, Baldomira Machado Lopes e Terezinha Fernandes.
DSCN4871
Uma das mais entusiasmadas com o trabalho é a professora do 3º ano,da EELD, Otília Almeida que explica que aprender a tocar flauta é um suporte à aprendizagem das crianças. –Eles aprendem matemática (linha da partitura), motricidade fina, português (notas musicais),além de despertar a sensibilidade e gosto pela música.
A professora enfatiza que as crianças que participam do projeto de flauta doce aprendem a base e saem daqui preparados para entrar na banda musical mirim da escola estadual Dr. Lauro Dornelles.
DSCN4868
Quem quiser conhecer mais o projeto de Iniciação a Leitura da Música acessa o www.musicaleituarfácil.com.br.
Fotos: Vera Soares Pedroso

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *