10ª CRE intensifica preparativos para volta às aulas nas escolas estaduais

O trabalho para retorno às aulas presenciais avança, entre as equipes diretivas da 10ª CRE.  A proposta do Governador do Estado é a volta no dia 13 de outubro.

Até o dia 30 desse mês de setembro, os pais ou responsáveis devem assinar o documento que as escolas estão enviando ou pegá-los dizendo que querem ou não que o filho retorne às aulas.

A desoladora imagem da destruição de bens públicos

A princípio, de acordo com a coordenadora Sara Cardoso, vão retornar os alunos do Ensino Médio, dentre aqueles que não acompanharam as aulas, on line, ou as famílias não pegaram o material impresso. Para isso, explica que toda logística de cuidados seria implantada nas escolas, desde a entrada do prédio, seguindo os protocolos de saúde.

Ela lembrou que muitos alunos não têm acesso à internet, mesmo agora que foi disponibilizado, porque não tem computadores e não podem deixar que os alunos fiquem neste vazio. Muitos pais trabalham ou não conseguem ajudar na questão de estudos e isso é serio para crianças e jovens, neste ano, totalmente atípico.

É importante ressaltar, disse Sara Cardoso, que este ano não haverá reprovação. “Vamos continuar trabalhando as habilidades dos que não conseguiram evolução durante as aulas na pandemia”, comentou.

Num cenário natural exuberante, 28 casais participaram do Casamento Coletivo

-Uma coisa é certa, vamos voltar um dia, seja em outubro, novembro ou nos próximos meses e devemos fazer esse planejamento de forma responsável e comprometida, enfatizou a Coordenadora.

 Vera Soares Pedroso