12º BE participa da Operação Punhos de Aço no campo de instrução Barão de Borja

Ainda, durante o exercício, o 12º BE Cmb Bld teve a oportunidade de lançar pela primeira vez no Rio Santa Maria a Portada Pesada IRB, sendo que a última vez que uma Portada Pesada da Unidade foi lançada em rio foi no ano de 2018.

Missão do 12º BE foi apoiar a mobilidade da Infantaria

O 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12º BE Cmb Bld) participou com sucesso da Operação Punhos de Aço.

Material da Engenharia foi montado no campo de instrução

O exercício no terreno que envolveu as Organizações Militares Orgânicas da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld), durou cinco dias. A operação foi toda realizada no Campo de Instrução Barão de Borja (CIBSB), na Guarnição de Rosário do Sul.

Quem venceu a Covid, o medo e incertezas, tem muitos ensinamentos para contar

12º BE participou com mais da metade do efetivo
Atuação do 12º BE foi essencial para o sucesso da operação militar

Grande parte do efetivo do Batalhão se deslocou para a Operação Punhos de Aço. A missão do 12º BE foi apoiar a mobilidade da 6ª Bda Inf Bld. Entre as missões concluídas destaque para o apoio direto às Forças-Tarefas da 6ª Bda Inf Bld com dois Pelotões de Engenharia de Combate Blindados e manutenção da rede mínima de estradas.

A alegretense que luta pelo crescimento e modernização da biblioteca pública

Pelotões de Engenharia de Combate Blindado

Outro diferencial prestado pela unidade de Engenharia militar foi o reconhecimentos especializados de Engenharia e lançamento da Portada Pesada Improved Ribbon Bridge (IRB), sobre um cavalete de material de Ponte M4T6.

Portada Pesada IRB foi lançada pela primeira vez no Rio Santa Maria

Para a realização dessas atividades, foram necessárias as diversas capacidades de pessoal e material de dotação da Unidade, com o emprego de Equipamentos de Engenharia, Viaturas Blindadas e Viaturas Não-Blindadas.

Trabalho típico da Engenharia foi realizado na Operação

Ainda, durante o exercício, o 12º BE Cmb Bld teve a oportunidade de lançar pela primeira vez no Rio Santa Maria a Portada Pesada IRB, sendo que a última vez que uma Portada Pesada da Unidade foi lançada em rio foi no ano de 2018.

Atividades em Rosário do Sul duraram cinco dias

Fotos e Fonte: 12º BE Cmb Bld

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários