12º BE presta apoio de instrução à Escola de Sargentos das Armas

O 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12º BE Cmb Bld), “Batalhão Marechal Enéas Galvão”, atendeu ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) do Curso de Engenharia da Escola de Sargentos das Armas (ESA), responsável pelo Período de Qualificação do futuro Sargento da Arma de Engenharia.

Futuros terceiros sargentos da Engenharia

Os Instrutores, Monitores e Alunos do CFS da Arma de Engenharia foram recebidos pelo Comandante do 12º BE Cmb Bld, Coronel Alessandro Pinto Nunes, e pelo Adjunto de Comando, Subtenente Giovani Guterres Lopes, que ministraram uma palestra sobre o Sistema de Engenharia do Exército (SEEx).

Guris de Alegrete fazem sucesso no YouTube com vídeos de fazendinha

Coronel Alessandro deu as boas vindas

Na atividade prática os alunos se dirigiram para o lago da Unidade, onde tiveram a oportunidade de acompanhar uma demonstração de Transposição de Curso de Água, missão específica dos militares da “Arma Azul-Turquesa”.

Atividade prática foi realizada no lago da unidade militar

Além disso, foi possível observar os materiais específicos de um Batalhão de Engenharia de Combate Blindado em ação, tais como: a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal M113 (VBTP M113) e a Viatura Blindada de Combate de Engenharia (VBC Eng).

Alunos desempenhando as atividades da arma de engenharia

O objetivo do PCI foi apresentar a Arma de Engenharia aos Alunos do Curso de Engenharia, que em breve comporão as mais diversas Unidades da Arma de Engenharia, prosseguindo suas carreiras como Terceiros-Sargentos de Engenharia.

Fotos: Seção de Comunicação Social

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários