12º BE realiza “Operação Bento Gonçalves”

Durante cinco dias, o Efetivo Variável do 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12º BE Cmb Bld) participou do Período de Adestramento Básico de Garantia da Lei e da Ordem (PAB GLO) - “Operação Bento Gonçalves”.

O exercício cumpriu as atividades previstas no calendário anual de instrução. Durante a atividade foram ministradas as instruções de Posto de Bloqueio e Controle em Vias Urbanas (PBCVU), Operação de Busca e Apreensão (OBA), Operações de Controle de Distúrbio (OCD), Posto de Segurança Estático (PSE), Pista de Combate a Baioneta, Pista de Combate a Localidade e Patrulha a Pé.

A Operação Bento Gonçalves foi realizada nas dependências da Unidade, no Campo de Instrução General Távora (CIGT) – “Caverá” e na Vila Militar da Guarnição de Alegrete.

O exercício teve por objetivo capacitar os soldados incorporados em 2022, para a realização de operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), além de possibilitar o desenvolvimento da liderança e elevar a operacionalidade da tropa.

Fotos: 12º BE

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Roberto Monteiro

Garantia da lei e da ordem… militares que deveriam proteger a nação contra inimigos externos, lutando contra a população que paga os salários dos servidores… sem esquecer que esse tipo de funcionário ganha bem, se aposenta cedo e é cheio de regalias… depois o problema é o aposentado da iniciativa privada que carrega esse país nas costas… essa gente esquece que antes de tudo, é servidor do povo…