14ª Turma de Bombeiros Mirins de Alegrete forma 40 novos integrantes

O Corpo de Bombeiros de Alegrete concluiu dia 7, a formação da 14ª Turma de Bombeiros Mirins de Alegrete.

A cerimônia foi realizada no CTG Farroupilha e contou com a presença de autoridades , colaboradores e familiares dos bombeiros mirins, sendo presidida pelo Major Sallet, Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros, com sede em Santana do Livramento.

Os 40 novos bombeiros mirins com muita disciplina estavam orgulhosos de fazer parte deste projeto dos Bombeiros do RS. Na turma apenas três meninas que realizaram junto com os garotos todas as atividades do Projeto.

Ao todo cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento. Foram formados 40 novos bombeiros mirins, dentre os quais 3 meninas.

A coordenação do projeto neste ano foi do 2º Sgt Adão Roberto Rodrigues que desenvolveu  matérias de ordem unida, combate a incêndio, socorros de urgência, prevenção de incêndio, cidadania e civismo, higiene pessoal, salvamento em altura, práticas esportivas, sociabilidade e espiritualidade.

O objetivo principal do projeto Bombeiros Mirim é desenvolver uma cultura de prevenção de acidentes e sinistros, formando cidadão mais cuidadosos e atentos para evitar acidentes.

Colaboração do Corpo de Bombeiros

Compartilhe
  • 339
  •  
  •  
  •  
  •  
    339
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *