
O evento, de acordo com os organizadores, reunirá competidores de arrancada de carros e motos, som automotivo, e colecionadores de veículos antigos de várias regiões do Rio Grande do Sul. O presidente da associação, Fernando Antunes, informou que o objetivo principal é estimular a cultura automobilística, preservar a história dos veículos clássicos e proporcionar um espaço para troca de experiências entre os participantes, gerando negócios por meio da compra e venda de bens e serviços.
Juliano Castro: a paixão pelo jornalismo levou o alegretense a voos mais altos
Leonardo Cera, Diretor de Turismo, afirmou que o evento tem potencial para atrair visitantes e movimentar a economia local, especialmente os setores hoteleiro, gastronômico, postos de gasolina e comércio, contribuindo para a geração de empregos e renda no município.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Lucas, comentou que a secretaria auxiliará na organização do evento, acreditando no seu potencial de se tornar um grande festival automobilístico nas próximas edições. Ele mencionou a possibilidade de envolver oficinas, borracharias, mecânicas, lojas de peças, ambulantes e instituições de ensino com cursos afins, como Engenharia Mecânica e o Pampatec com veículos elétricos.
Campereada já levou milhares de pessoas ao Parque Lauro Dornelles
Uiliam Almeida, Secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, destacou que sua pasta dará o suporte necessário para garantir a segurança dos participantes e do público. Ele ressaltou a necessidade de um grande planejamento conjunto das ações. Uma comissão organizadora será montada e, em breve, as datas e a programação serão divulgadas.