Operação começou às 6h50min desta terça-feira (5) e envolveu 40 agentes
Uma revista minuciosa em dois alojamentos e uma galeria do Presídio Regional de Santa Maria, na manhã desta terça-feira, encontrou R$ 2 mil em dinheiro, armas artesanais e vinte celulares. A operação, que envolveu 40 agentes da Susepe e 53 policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar (BM), começou às 6h50min.
Conforme a assessoria da Susepe em Santa Maria, no momento da entradas dos agentes, diversos celulares foram jogados de dentro das celas e acabaram caíram no pátio da casa prisional.
Até por volta das 9h, haviam sido recolhidos 20 celulares, 11 baterias, sete facas artesanais, oito carregadores, uma pequena quantidade de maconha, um chip, dois fones de ouvido além de R$ 2 mil em dinheiro.
A ação segue o cronograma de revistas gerais nos estabelecimentos penais da 2ª Região Penitenciária. A operação vistoriou dois alojamentos e uma galeria com sete celas, onde ficam 72 detentas.
Fonte: Diário de Santa Maria