Com ponderação e com olhar sereno como lhe é peculiar, o Delegado Regional, Valeriano Garcia Neto, falou de sua passagem por Alegrete e a transferência para a cidade de Taquara.
Diz que ele, a esposa escrivã de polícia, Débora Prestes Vernes, e os filhos vieram para ficar dois anos e agora ao final de quatro estão deixando Alegrete.
“A cidade nos abraçou no sentido de acolhimento e aqui fizemos o nosso melhor na Polícia Civil. Construímos pontes onde não existiam, em relação à comunidade”.
Rui Medeiros enumera desafios e aposta nas equipes que fazem Educação em Alegrete
Valeriano Neto destacou que o trabalho da Polícia Civil em Alegrete é tão importante como em outros grandes centros da região metropolitana ou litorânea.
Aqui, diz que pode se dizer que avançaram no trabalho com treinamento de tiro aos policiais; atendimento pré hospital; reforço cartorial; instalação da DECRAB; lotação de servidores e policiais nos municípios da 4ª Região Policial; Papo Responsa e a mediação de conflitos no âmbito policial.
O Delegado atesta que com toda certeza deram um incremento no trabalho da Polícia Civil em Alegrete e Região. Estamos indo com a experiência, a amizade de alguns e respeito de todos.
Este homem sabe fazer a amada feliz e apaixonada
Dentre os crimes com maior incidência, na DP Regional, está o tráfico e o abigeato. Ele destaca que o câncer não é o tráfico, e sim o consumo que alimenta essa cadeia criminosa que resulta em roubo, latrocínio, homicídio, extrorsão estelionato e furto.
Valeriano Neto está há 13 anos na Civil e se diz realizado profissionalmente, porque tem que ser vocacionado. “No dia a dia estamos para servir e proteger e temos que ver a dimensão humana, porque ninguém precisa ser maltratado porque cometeu crime.
A policial que vai assumir a DP Regional, em Alegrete, é a Delegada Daniela Barbosa que vem da cidade de Bagé.
Isto é óbvio… se tem clientela tem fornecedor… o que não se diz na matéria é que os consumidores são os ditos cidadãos de bem… e de bens… estes mesmos cidadãos de bem que depois tão nas redes sociais pregando moralismo hipócrita e distribuindo fakenews…