A chegada do Papai Noel foi no melhor estilo gaúcho

E o espetáculo se fez. Um domingo em que uma multidão lotou todos os espaços do gramado e fora dele, no Parque Rui Ramos, que se transformou em um reino mágico de Natal. Este ano, o evento da Prefeitura contou com a parceria do CTG Farroupilha, APAE, OAB e demais voluntários, como o Roberto(Caturra), responsável pela belíssima decoração da casa do Papai Noel. Doação da madeireira Linden com a construção realizada com o apoio do Exército, através do Coronel Gomes do 12° BE Comb Blind. Eles apresentaram muitas novidades que encantaram e emocionaram o público.

 

A chegada do bom velhinho foi grandiosa para adultos, jovens e crianças. Independente da idade, todos esperavam atentos o grande momento em que o Papai Noel iria chegar. A entrada apoteótica ocorreu depois das apresentações das Invernadas Mirim e Juvenil do CTG Farroupilha, além da encenação da Sagrada Família realizada pelos alunos da APAE com participação da prenda Bibiana Senna que cantou Noite Feliz. A apresentação da Invernada Mirim do CTG Farroupilha, pela primeira vez em Alegrete foi a coreografia finalista do Desafio Farroupilha, o Gauchinho e a Bailarina com a participação de uma aluna da APAE. Também houve a Dança da Fita, manifestação milenar de origem européia, instalada em nosso país nos estados do sul, através dos imigrantes no século passado. Também a apresentação das Guerreiras que fazem parte da Secretaria de Assistência e Social. Elas realizam um trabalho no centro de Convivência. Na sequência, Beto Vilaverde realizou uma enaltecedora apresentação de gaita.

O momento mais esperado foi a chegada do Papai Noel em solo alegretense, de charrete.A criançada tomou conta do palco. Com muita atenção ele abraçou, acenou e deu atenção para todos. O prefeito Márcio Amaral que estava com a filha, agradeceu a todos pelo envolvimento. Ressaltou o brilho no olhar de todas as crianças e da alegria proporcionada. Ele entregou a chave da cidade ao Bom Velhinho para que ele possa a partir de agora evidenciar ainda mais este período Natalino.

Papai Noel, que é representado pelo músico Nelson Mendes, se emocionou e não conteve as lágrimas. Ele recitou um poema e disse que estará todos os dias à espera dos alegretenses e demais visitantes em seu “ranchinho”. As visitas serão realizadas aos sábados e domingos das 19h às 22h.

Roberto(Caturra), recebeu um regalo da Prefeitura e do CTG Farroupilha pelo Belíssimo trabalho e envolvimento. No final, a fila que já era considerável estava formada para que adultos, crianças, idosos, jovens, todos pudessem fazer um registro com o Papai Noel.

Também foram realizados os sorteios de uma máquina de lavar roupa e uma térmica, oferecimento das lojas Deltasul e 150 reais do CTG Farroupilha. Os contemplados foram pessoas que colaboraram na arrecadação de alimentos não perecíveis, 500 quilos. Esta ação está inserida no Natal do Bem.

O evento teve a apresentação do radialista Giovane Moraes, com participação do Prefeito Márcio Amaral, assessorias, Secretária de Desenvolvimento Social Iara Caferatti, vereadores, CTG Farroupilha, entre outros.

 

 

Flaviane Antolini Favero

Foto capa: Alair Almeida

Fotos: Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  • 371
  •  
  •  
  •  
  •  
    371
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *