“A fé me deu nova chance de viver”, diz o ex- vereador e radialista Carlos Almeida, um ano depois de um AVC

O radialista e ex- vereador Carlos Almeida fez um relato emocionado no último dia 2 de julho. Uma data que para sempre vai representar uma mudança muito grande em sua vida, mas ao mesmo tempo, a descoberta da sua fé, força de vontade e superação.

Há pouco mais de um ano, ele passou por uma cirurgia, que, até então era pra ser um procedimento sem muitos riscos- colocar uma prótese no quadril direito. A cirurgia foi realizada na Santa Casa de São Gabriel.

Carlinhos, disse que parece que foi ontem, mas já se passaram mais de 365 dias, período de muita evolução pela força de vontade e superação.

“O quadro de ansiedade se transformou em um AVC e isso representou 10 dias na UTI . Neste tempo em coma, as orações de todos os amigos e os pensamentos positivos me sustentaram e me deram esperança de viver. Deus foi bom comigo e me tirou de lá, me dando uma nova chance de viver” – fala emocionado.

O radialista diz que agradece aos que estiveram com ele e a família, tanto na presença física, em oração ou nas milhares de mensagens o incentivando a enfrentar as dificuldades. Por um longo período a recuperação não foi fácil, Carlinhos como é conhecido, ficou sem caminhar, com dificuldade na memória, na fala e na mobilidade motora, entre outros.

Assim que recebeu alta, retornou para Alegrete e em casa foi acolhido pela família e amigos. Por muitos meses, além da esposa, Jaida Favero, filhos, as irmãs e amigos estiveram presentes o auxiliando.

” Obrigado aos que me visitaram, os que não puderam vir mas torciam por mim, as igrejas que levantaram um clamor pela minha vida, quem orou sozinho na sua casa, enfim…muito obrigado a todos”- falou.

Depois de muita superação, Carlinhos começou a dar os primeiros passos, a fala voltou, assim como a memória e outras dificuldades, tudo no seu tempo, mas com muita força de vontade e fé.
“Deus os abençoe, só Ele pode retribuir em dobro a todos, familiares e queridos amigos, tudo que me desejaram. O limite entre nós e Deus esta na nossa fé. Que possamos saber aplaudir os momentos difíceis, pois são nestes que estamos em treinamento para dias muitos melhores” – finalizou.

Flaviane Antolini Favero