A mais profunda e completa definição da palavra pai tem nome: Ademir Moura dos Santos

“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal” (Salmo 127).

O pai deve ser referência, ponto de conforto e amor, pessoa de confiança e fé, para guiar os filhos pelos caminhos. Do outro lado, os filhos são combustíveis para o pai: de luta, perseverança, aprendizado e cuidado.

Pai é quem cria, esse é um dos hits do momento do Tierry e tem muita relação com a história deste dia especial a todos os pai que, independente de ter a relação de sangue, amam e são verdadeiros heróis aos seus filhos(enteados).

Qual teria sido a causa da bota solitária depois de festa no fim de semana

Que laços sanguíneos não definem família, não restam dúvidas. Mas como não se emocionar com depoimentos de uma alegretense que enaltece o companheiro, por ser pai dos filhos que ela teve em um intervalo do relacionamento deles, além disso, também ajuda a criar os netos – inclusive dois o chamam de pai.

Essa é a história de Ademir Moura dos Santos de 54 anos e quem vai relatar é a esposa, Sandra Carrion.

Ela inicia destacando que são dedicados pelo amor deles e unidos pelos filhos e netos. Sandra e Ademir se conheceram na juventude, ela tinha 18 anos. Eram grandes amigos e frequentavam bailes juntos, até que iniciaram um relacionamento que durou cerca de dois anos e nasceu o primogênito – Vanderlei.

Contudo, por situações adversas romperam a relação e cada um foi para um caminho. Mas o destino os uniu novamente 15 anos depois e Sandra tinha mais duas meninas, Eduarda e Monique, mesmo assim, o amor e a relação de Ademir com as crianças sempre foi muito forte e, a partir daquele momento, eles nunca mais se separaram.

Morador está inconformado com vizinho barulhento e sempre armado

Ademir, além de retomar o convívio diário com o filho, assumiu as filhas de Sandra. A paternidade sempre foi algo muito presente em Ademir e ele participa de forma integral na vida de todos. Sandra acrescenta que nas reuniões da escola, apresentações e em várias situações do dia a dia, todos sempre preferiram o pai com eles.

Alguns anos depois, a chegada dos netos deu um novo capítulo à vida da família e, mais uma vez, Ademir foi gigante ao assumir os netos, Eduardo e Dominique. Um deles ficou com eles até um ano e o outro eles têm a guarda permanente, inclusive o neto o chama de pai.

Mais recentemente, teve a chagada do Henry Gabriel e, mais uma vez, o avô(pai), entrou em ação e a referência de pai é Ademir. Sandra cita que ele é muito participativo, aquele pai que fica à noite acordado, troca fraldas e se preocupa o tempo todo se eles estão bem.

Mesmo os filhos adultos, são uma preocupação constante. “Só eu e ele sabemos dos nossos sacrifícios para criação dos nossos filhos e tudo que já realizamos em prol de nossa família.

Casa de aposentado é alvo de furtos enquanto ele estava hospitalizado

Em relação às minhas filhas, eles não são parentes de sangue, mas são pai e filhas. Meu marido faz muito mais do que o necessário e do que o esperado para cuidar de todos. Quando elas choravam, ele estava sempre lá, assim é com nossos netos. Quando todos precisam dele, ele está lá. Nós não usamos o termo ‘padrasto’. Ele é o pai. Eles são muito parecidos e o amor de um pai é profundo.

Eu acho que Deus dá um dom para o homem que é ser pai, e esse dom é maravilhoso. A gente não pode desistir com as dificuldades. Elas estão aí para fazer a gente amadurecer. Têm coisas que só a gente passando para saber. Ele é um grande pai para nosso filho biológico, para as enteadas que o consideram pai e para nossos netos(dois) que também o chamam de pai, sendo que um dos netos criamos até um ano”- comenta.

Somente nesta semana três pessoas foram encontradas sem vida em casa

“Quando eu me tornei pai, aprendi a amar incondicionalmente. Aprendi a me superar e me exigir sem nenhum tipo de recompensa para dar o melhor de mim aos meus filhos. O período longe do meu filho, em razão da separação com Sandra foi uma tortura”, reflete.

Ademir conclui: a vida gira em torno da minha família e dos meus filhos. 

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários