A rotina solidária do aposentado amigo dos pássaros

Para alguns, a pandemia do novo coronavírus é sinônimo de viver só em casa sem fazer quase nada. Os que continuaram suas atividades de trabalho receberam imposição de regras de comportamento, para atender os clientes   e seguir os protocolos que previnem a disseminação do vírus.

E dentro dessa nova realidade muita coisa mudou, porém o amor ao próximo e aos animais para quem realmente cultiva esse sentimento aflorou ainda mais.  Todavia, ver um idoso de 82 anos, todos os dias, sair de sua casa e ir na praça em frente a sua casa, na esquina das Ruas Tiradentes com Venâncio Aires é algo ímpar e que chama atenção.

Essa rotina se repete sempre, pela manhã, quando o militar da reserva Kresmaruck, com máscara, tranquilo atravessa a rua e começa a colocar ração, milho quebrado nas casinhas de passarinhos que tem na Praça.

Ele diz que gosta dos animais e isso é uma forma de vida para ele, já com tantas restrições devido idade e a pandemia.  Assim além de colocar alimento aos pássaros, pega um pouco de sol e retorna com poucos passos para a sua casa. E ainda brinca com um gatinho que dorme em um pneu ao sol.

Os vizinhos, do solidário senhor, que tem borracharia e casa de cães do outro lado da rua admiram o gesto e elogiam o seu Kresmaruck que tem este hábito bonito de alimentar animais que fazem uma festa ao redor dos potes.

Edson Moraes diz que há mais de um ano ele faz isso e nós e outras pessoas ficamos observando o lindo gesto que é um diferencial nos dias de hoje,salienta.

Vera Soares Pedroso