AABB/Eliseos bate ACBF em Alegrete e joga pelo empate em Carlos Barbosa

A AABB/Eliseos deu um passo importantíssimo rumo a final da Liga Gaúcha de Futsal Sub-17. Na noite de domingo (27), bateu a poderosa Associação Carlos Barbosa de Futsal, por 5 a 3.

O representante alegretense na competição entrou em quadra com os pequenos e futuros atletas da Eliseos categoria menores. Com apoio maciço da torcida que compareceu em bom número ao Ginásio Oswaldo Aranha, o time alegretenses iniciou em cima do adversário.

Em menos de três minutos, uma jogada espetacular após triangulação de passes resultou em um golaço da AABB/Eliseos, Vincenzo abriu o placar.

O jogo em alta velocidade era lá e cá. Num vacilo defensivo a ACBF empatou o jogo, 1 a 1. A Carlos Barbosa encontrava dificuldade para sair jogando. Tentava jogar com seu pivô, mas esbarrava na sólida marcação alegretense.

Em mais uma jogada espetacular o ala Vinícius desceu livre e só rolou para Anthony colocar para o fundo da rede. 2 a 1 AABB.

Com uma marcação adiantada, o time do professor Eliseo Neto deu um nó no adversário. Pressionava a laranja mecânica, que não teve sucesso na marcação. Restando três minutos para o fim da primeira etapa, o talentoso Nando pegou de “prima”, encheu o pé e estufou a rede da Associação, 3 a 1. A Carlos Barbosa descontou aos 16 minutos, 3 a 2.

Os últimos quatro minutos foram tensos. Muita disputa de ambos os lados, reclamações contra a arbitragem e jogadas ríspidas. Mas coube a AABB segurar a vantagem.

A etapa final iniciou de forma tímida nos primeiros minutos. ambas equipes cadenciaram o jogo até os cinco minutos de partida. Daí em diante a partida teve de ser interrompida. A forte chuva em Alegrete, resultou em goteiras no ginásio. Por cerca de 10 minutos, os donos da casa tiveram de secar vários pontos da quadra.

O jogo reiniciou e pegou fogo de novo. O adversário abdicou da marcação em meia quadra, esperou o time alegretense. De muita entrega o time da AABB não deu trégua e travou uma batalha com o time que não era derrotado há 10 partidas.

Foi um duelo de tirar o fôlego do torcedor, que em pé incentivou o time da casa. A Carlos Barbosa apelou para o goleiro-linha e se atirou para cima. Faltando 20 segundos, uma pintura de gol. Maurício deu um chapéu no goleiro e de cabeça, apenas empurrou para o gol, era o 4 a 2, de um time que não desistiu nunca de atacar o melhor time Sub-17 da Liga.

Atordoada, a ACBF não teve nem forças para sair bola do meu de quadra. Errou o passe e levou o golpe final: 5 a 2 para a AABB/Eliseos, que agora está por um empate para chegar a grande final da Liga Gaúcha.

A equipe viaja para Carlos Barbosa na terça-feira (29), onde pernoita e na quarta pela manhã encara a ACBF em seu templo.

Júlio Cesar Santos Fotos: Pedro Melo