Abertura do Hospital de Osório é adiada após vistoria dos bombeiros

Ajustes no PPCI foram desaprovados pela corporação

Após ajustes do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) serem desaprovados pelo Corpo de Bombeiros, o Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, no Litoral Norte, não vai poder reabrir nesta segunda-feira. A corporação contestou 10 itens do PPCI corrigido, que foi entregue pela empresa Argos Engenharia no começo da semana.

Dos 10 itens contestados, de acordo com o comandante dos Bombeiros do Litoral Norte, Tenente Coronel Luiz Ernesto Duarte, que merece maior atenção é a quantidade de saídas de emergência, que deve ser aumentada. 

A instituição funciona apenas parcialmente desde que um incêndio, ocorrido em maio, danificou significativamente a estrutura do prédio, de quase 90 anos. O hospital também enfrenta problemas financeiros. Depois de esgotar o fundo de reserva, a instituição recebeu R$ 1 milhão por parte do governo do Estado para o pagamento dos funcionários, mas os recursos acabaram novamente. 

Os servidores ameaçam entrar em greve caso o salário referente ao mês passado não seja pago nos próximos dias. De acordo com a Secretaria de Saúde de Osório, o Estado repassou mais R$ 350 mil para que o hospital possa realizar uma parte do pagamento.

Fonte: Correio do Povo