Dois abigeatários abateram na manhã de hoje(19), um bezerro de pouco mais de um mês de vida. O crime ocorreu numa propriedade na localidade do Inhanduí, mas os autores só foram presos no início da noite, no km 602 da BR 290.
A PRF abordou Jefersom Correia Guterres, de 22 anos e George Ricardo dos Santos, de 36 anos, que numa carroça transportavam o animal. Disseram aos policias que o bezerro havia sido deixado por uma kombi no acostamento da rodovia e que eles apenas o recolheram. Levados ao Plantão da DP, foram surpreendidos pela presença do proprietário do estabelecimento rural que foi registrar o desaparecimento do animal. O produtor disse ter percebido que a vaca da raça Braford, estava berrando incessantemente a ausência do filhote.
A versão dos dois homens não se sustentou pelas evidencias contra eles, entre elas uma faca suja de sangue em poder deles. Ambos já com passagens pela polícia, foram enquadrados em crime de abigeato. O delegado Adriano Linhares determinou a prisão dos dois abigeatários que estão no presídio local.