Abstenção no primeiro dia de Enem diminui, aponta Ministério da Educação

Balanço preliminar do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mostra que caiu de 28,1%, em 2023, para 26,6%, em 2024, o percentual de candidatos inscritos que não se apresentaram para fazer as provas de linguagens e ciências humanas, além da redação dissertativa-argumentativa.

A informação foi divulgada na manhã da última segunda-feira, pelo Ministério da Educação.

O MEC também registrou que, em 2024, 94% dos estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas este ano se inscreveram no Enem. O percentual em 2023 foi de 58%. Em 14 estados, o índice chegou a 100%.

Padrasto ameaça enteada porque ela pediu à mãe que se protegesse do coronavírus

Em Alegrete, a reportagem do PAT tentou contato com o diretor geral do exame em Alegrete, José Gorski, porém, não obteve retorno sobre algumas informações específicas envolvendo o Município no Enem.

Após a saída do primeiro dia de prova, diversos candidatos deram seus testemunhos e impressões sobre o exame. Alguns acharam os textos das questões muito longos, já outros, acharam muita congruência e dubiedade nas respostas. De um modo geral, os candidatos acharam a prova boa, só algumas divergências nos pontos mencionados.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários