Aciso contempla cinco bairros de Alegrete

Nesta terça-feira, 31, os bairros Prado, Progresso, Sepé Tiarajú, Vera Cruz e Vila Grande receberam a quarta edição do programa "Prefeitura nos bairros". O evento foi realizado na E.E.E.F. Ecilda Alves Paim, com a presença do vice-prefeito Jesse Trindade e de secretários municipais.

Aciso contempla cinco bairros de Alegrete
Aciso contempla cinco bairros de Alegrete

A iniciativa consistiu na descentralização dos serviços da administração municipal. Com a presença de diversas secretarias, foram realizadas obras de manutenção e reparos, bem como ouvidas as demandas da população. O objetivo era realizar atividades com a participação de diversos órgãos da administração pública municipal.

As secretarias municipais disponibilizaram suas equipes e seus programas para a realização de atendimentos, prestação de serviços e informações aos moradores do bairro e arredores.

Ernesto Fagundes: um alegretense de marca e sinal

A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social disponibilizou as equipes do CRAS Sul, do Cadastro Único e do PETI, onde foram disponibilizados os serviços à população, além da realização da entrega de agasalhos. Já a Secretaria de Finanças realizou consultas do IPTU, da dívida ativa e do cadastro imobiliário. A Secretaria de Saúde esteve presente com sua equipe verificando a pressão arterial, HGT e realizando testes rápidos (HIV, Sífilis, hepatite B e C).

Aciso contempla cinco bairros de Alegrete
Aciso contempla cinco bairros de Alegrete

A Secretaria de Meio Ambiente realizou a coleta de materiais eletrônicos, recolhimento de pneus inservíveis, coleta de óleo de cozinha usado, disponibilizando informações sobre arborização urbana e licenciamento ambiental e também sobre a coleta seletiva
.
A Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania também compareceu junto com sua equipe a fim de verificar a necessidade de realocação ou instalação de pontos de ônibus. Na parte da Sinalização, houve a verificação da necessidade de reestruturação de sinalização nas vias públicas. Além disso, serão identificadas as melhores condições para instalação de câmeras viárias e prediais visando a segurança destes locais. A Guarda Municipal dará suporte para o funcionamento destes trabalhos, assim como as equipes das secretarias estarão à disposição da população daquela localidade.

As Secretarias de Agricultura, de Educação, Infraestrutura, Administração e Desenvolvimento Econômico irão comparecer também para apresentar seus projetos e esclarecer dúvidas junto à população.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários