Adolescente de 15 anos é suspeito de ser o autor do 51º assassinato do ano em Santa Maria

João Amilton Teixeira Libraga, de 35 anos, foi morto com duas facadas na última sexta-feira

A polícia já tem um suspeito de ser o autor do 51º assassinato do ano em Santa Maria. O principal suspeito é um adolescente de 15 anos, conforme o delegado André Diefenbach, da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria. As informações são da Rádio Gaúcha Santa Maria.

João Amilton Teixeira Libraga, de 35 anos, foi morto com duas facadas na Vila Lorenzi na noite desta sexta-feira. A Brigada Militar chegou a fazer buscas na região, mas não prendeu ninguém. Depois, a 3ª DP ouviu a esposa do homem e identificou o adolescente de 15 anos como suspeito. De acordo com a polícia, ele tinha uma relação próxima com a vítima e confessou o assassinato. O motivo do crime não foi esclarecido.

Agora o caso será encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O delegado Gabriel Zanella afirma que só ficou sabendo do caso informalmente, mas que, devido à gravidade, a polícia pode pedir internação provisória para o adolescente no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).

A comunicação oficial deve ser feita à DPCA na segunda-feira, quando a polícia vai instaurar um procedimento para a apuração da infração.

Com o 51º assassinato, Santa Maria superou a marca de 2014, quando foram registradas 50 ocorrências desse tipo.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA