Adolescente é suspeito de mandar matar travesti por dívida de R$ 1 mil

Menino de 17 anos é investigado por participação em outro homicídio e duas tentativas de morte ocorridas em Santa Maria

A Polícia Civil identificou os dois suspeitos do assassinato do travesti Dartagnan Vargas da Silva, 35 anos, conhecido como Kauane, ocorrido no último sábado, na casa da vítima, no Residencial Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria.

Delegado descarta que morte de travesti em Santa Maria tenha sido motivada por homofobia

De acordo com o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, da 4ª DP, o mandante do crime seria um adolescente de 17 anos, que já teria envolvimento com outras duas tentativas de homicídio e um homicídio ocorrido em março deste ano.

— Ele foi internado (no Centro de Atendimento Socioeducativo/Case) em abril e já estava liberado. Temos relatos de que ele havia ameaçado uma das agentes da Case enquanto estava lá. Nossa intenção é de que, desta vez, ele fique internado por mais tempo — comenta o delegado.

Conforme a investigação, o adolescente teria chegado na casa do travesti na companhia de um jovem de 19 anos, que teria efetuado os dois disparos que atingiram o rosto da vítima. O adolescente não teria efetuado o disparo, mas teria ordenado a morte já que o travesti lhe devia R$ 1 mil.

— Nós já havíamos identificado os dois no dia do assassinato. Entretanto, as testemunhas estavam com muito medo de depor. Só conseguimos colher os depoimentos agora — esclarece Firmino.

Conforme o delegado, o pedido de prisão preventiva do jovem deve ser encaminhado ainda hoje para a Justiça. A decisão pelo pedido de apreensão do adolescente ficará a cargo da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Os dois suspeitos não foram localizados pela polícia.

Este foi o 26º homicídio registrado em Santa Maria neste ano.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA