E uma pracinha infantil, em especial, que vinha sendo muito bem cuidada pela comunidade do entorno é a entrada dos Canudos- Vila Nova.
Tudo ali era bem preservado, com brinquedos e verde. Crianças que saiam da EMEI Palmira Palma ou Escola Oswaldo Aranha pediam aos pais ou responsáveis para brincar no espaço bem acolhedor a todos.
Réu acusado de tentativa de homicídio no Cerca de Pedra foi absolvido
Mas isso pode mudar, porque os adotantes do local se sentem incomodados com a presença de um carro lanche- food truck que se instalou em um dos lados do parquinho. Eles dizem que a sujeira produzida por quem frequenta o espaço acaba no campinho da gurizada, indo em contramão com o que sempre fizerem, que era deixar o local limpo e aprazível a todos.
Informam ,também, que o carro lanche que tem licença para atuar na área não é retirado após o trabalho, o que é o indicado nesses casos.
Trio acusado de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil em Alegrete
Secretária de Desenvolvimento Econômico
A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Caroline Figueiredo, diz que já foi consultada sobre essa situação. Ela informa que o food truck fica na rua, tem licença e que é retirado do local depois que termina o atendimento. Informou, ainda, que os fiscais estão sempre verificando essas situações em casos de irregularidade a pessoa pode, inclusive, perder a licença para trabalhar.
Proprietária do carro lanche
A proprietária do carro lanche- food truck, disse à reportagem que não compreende os ataques, pois não há nem mesas no local. “Nosso trabalho é feito como pague e leve, não há aglomeração. Preciso trabalhar, tenho meus compromissos, meu filho que é autista e precisa de mim. Todo cuidado com a limpeza é feita”- acrescenta.
Ela também pontuou que está dentro da legalidade com todo processo necessário para abertura do local, isto é, tem a licença.