
Daniela foi inicialmente hospitalizada devido a um quadro grave que sugeria uma possível doença reumatológica.
Leia mais: Desenhista, de Goiânia, se identifica com Matteus e transforma sua arte em homenagem ao gaúcho
Devido à gravidade de sua condição, seu filho, Marcelo Gonçalves, buscou a transferência da mãe para Santa Maria. Inicialmente, não havia vagas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que levou à realização de uma campanha de arrecadação para financiar a transferência sem cobertura do SUS. Com uma ordem judicial posteriormente obtida, o valor arrecadado foi utilizado para cobrir despesas pendentes na Santa Casa de Alegrete. Marcelo esclareceu a situação em um vídeo publicado em 8 de junho.
Durante esse período, foi diagnosticada com lúpus e, durante o tratamento, recentemente contraiu uma infecção. Devido às complicações, não resistiu. Daniela e o filho, que é acadêmico em Direito, são naturais de Dom Pedrito e residem em Alegrete há quatro anos. Muitas mensagens de consternação têm sido compartilhadas nas redes sociais.
As últimas homenagens estão sendo realizadas na Funerária Angelos, localizada na Avenida Doutor Lauro Dorneles, região central de Alegrete. O sepultamento está marcado para às 17h30 no Cemitério Municipal.