A administração de Alegrete recebeu a autorização para continuar explorando o aeroporto Gaudêncio Ramos da cidade.
A autorização foi expedida nesta sexta-feira (9), através da Secretaria de Aviação Civil (SAC) que concedeu o documento oficial para o executivo alegretense continuar administrando o aeroporto da cidade. Isso representa a autonomia do município para pleitear recursos e assim realizar melhorias no aeródromo.
“A prefeitura fica juridicamente responsável pelo terminal, e passa a explorá-lo da maneira que achar adequada”, explica o ministro da Aviação, Eliseu Padilha. “Neste caso, todos saímos ganhamos: município, população e a aviação regional”. completa o secretário.
O governo federal tem dado atenção especial à aviação regional. O programa de desenvolvimento do setor fará obras em 270 aeroportos em todo o país, para que possam receber voos comerciais. No Rio Grande do Sul são 15 terminais contemplados: Santa Rosa; São Borja; Uruguaiana; Alegrete; Santo Ângelo; Erechim; Passo Fundo; Santa Maria; Bagé; Santa Cruz do Sul; Caxias do Sul; Gramado; Pelotas; Rio Grande; e Santa Vitória do Palmar. O investimento previsto é de R$ 7,3 bilhões em 270 terminais do País.