No sábado (18), dois jogos no estádio Farroupilha deram o pontapé inicial de resgatar o futebol profissional em Alegrete.
Na preliminar, o sub 17 do Defensor fez 2 a 0 no projeto Pró Jovem de Alegrete. O resultado positivo foi os torcedores que compareceram ao estádio para prestigiar esta iniciativa.
No jogo principal, entre a Associação de Futebol Alegrete (A.F.A) e Defensor o grupo alegretense venceu. Depois de sair atrás do placar, os meninos dourados, alusão ao uniforme viraram o jogo no segundo tempo. Final AFA 4 a 2 , gols de Setefen (3) e Dinei (1).
Num início truncado de muita disputa no meio de campo e pouco futebol. A equipe alegretense saiu em desvantagem no placar. Na volta do intervalo o jogo melhorou e a AFA conseguiu envolver o adversário. Os gols foram saindo e a atuação convenceu a comunidade que aplaudiu de pé o novo time profissional de Alegrete.
“Nossa caminhada continua diariamente, queremos que a sociedade caminhe conosco, que aposte nos meninos dourados”, comentou o presidente Marquiori.
A AFA corre contra o tempo para obter o CNPJ o mais rápido possível para o registro junto a Federação Gaucha de Futebol visando as competições oficiais. Conforme o planejamento da diretoria o primeiro desafio é a participação na Copinha Gaúcha organizada pela FGF no segundo semestre.
O amistoso que faz parte da programação da 16ª Semana da Câmara Municipal de Vereadores, foi dedicado ao desportista Beto Peres, falecido recentemente, e a AFA já colocou em sua galeria o troféu “BETO PERES “, entregue a equipe pelo filho de Roberto Peres.
O presidente de honra do clube, Paulo Dutra esteve prestigiando o primeiro amistoso oficial em solo alegretense. Após os jogos, foi realizado um galeto de confraternização com a direção e atletas de ambas as equipes nas dependências da sede social da Polícia Civil.
A AFA jogou com:
01- Everaldo
02 – Wuillian
03- Alonso
04- Maicon
05- Henrique Becker
06- Junior
07- Henrique
08- Roberto Carlos
09- Cristiano
10- Matheus Rhodes
11- Marco Antônio
Reservas:
12- Diowitti
13- Vagner
14- Alison
15- Stefen – Entrou no segundo tempo e fez 3 gols
16- Marquinhos
17- Matheus Paim
18- Matheus Amaral
19- Douglas (Dado).
20- Elisson
21-Dinei – Entrou no segundo tempo e fez 1 gol.
22- Luan.
23- Jorginho
24- Gabril.
Preparador fisico: Romário Rhodes.
Preparador de goleiros: Erci (Sapo).
Preparador de goleiros: Fernando.
Treinador: Edson Lima (Pelé).