Ajuda Federal: Prefeito esclarece sobre os milhões prometidos aos Municípios

O anúncio de repasse de recursos federais aos Estados e Municípios, durante a pandemia do coronavírus, a princípio será uma ajuda, já que estes perderam arrecadação com impostos durante este período.

O prefeito Márcio Amaral informa que este valor de 10 milhões anunciado não será o que virá na realidade. Ele disse que os governadores se reuniram com autoridades federais e solicitaram que do valor total que a União tem para distribuir ao país fique 60% para os estados e seja repassado 40% aos municípios. Além disso, esclareceu que o que vier será fracionado.

Amaral salientou quer tanto a saúde como a Secretaria de Promoção Social, em especial, dobrou os seus gastos agora na pandemia, mesmo com ajuda para montar kits alimentares, houve significativo aumento. Destacou que qualquer valor será bem vindo e bem aplicado, porque vivemos a incerteza de quando tudo vai voltar o normal e temos que continuar trabalhando com seriedade e comprometimento por todos E esperarmos que os alegretenses colaborem com os cuidados individuais e coletivos para mantermos nosso Município com o controle de contaminação. E um sacrifício, mas não tem outro jeito e então resta-nos colaboramos, salientou o Prefeito

O Prefeito lembrou também que os Municípios que tiverem dívidas com a União o valor poderá ser abatido.

Vera Soares Pedroso