Alegrete fecha os indicadores criminais de julho com alta nos homicídios e roubos

O Rio Grande do Sul segue batendo recordes na segurança pública. A cada mês os indicadores apresentam números cada vez menores, como é o caso dos homicídios, que, em julho, apresentou uma redução de 37,6% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram 68 vítimas – o menor número da história – ante os 109 casos registrados em 2023.

Homicídio
Homicídio

No entanto, Alegrete não seguiu a tendência de redução registrada no Estado. No mês passado, a 3ª Capital Farroupilha registrou cinco casos, um aumento de mais 100% em comparação com os dois registros de 2023. Em julho deste ano foram 5 homicídios no município, 44 furtos, três abigeatos e seis roubos. Os estelionatários fizeram 28 vítimas que procuraram a polícia civil. No sétimo mês do ano foram três delitos relacionados à armas e munições e 10 crimes de tráfico e posse de entorpecentes.

Pai denunciado pelo MP por homicídio e tortura do menino Márcio no banco dos réus

Em relação ao mês de junho de 2024, crimes como homicídios e roubos tiveram aumento, os demais diminuíram. Num comparativo com o mesmo período de 2023, furtos, abigeatos e estelionatos sofreram uma redução superior a 79%.

Na polícia civil foram confeccionados 99 boletins de ocorrências em julho, 100 em junho deste ano. Em julho de 2023, a delegacia de pronto atendimento oficializou 135 boletins.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários