Alegrete| Homem é condenado a dois anos de prisão por agredir ex-companheira

Um homem de 29 anos foi condenado, nesta quarta-feira (26), a dois anos de reclusão em regime semiaberto por agredir sua ex-companheira em um caso de violência doméstica ocorrido em novembro de 2021.

A decisão foi proferida pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Criminal da Comarca de Alegrete, após o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri rejeitar a acusação de tentativa de homicídio.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

De acordo com o processo, o crime foi motivado por ciúmes. O réu desferiu socos, pontapés e golpes com uma pedra contra a vítima, que sofreu diversas lesões e precisou de atendimento médico. Os ataques só cessaram após a intervenção de terceiros.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Na sentença, o magistrado destacou a gravidade dos fatos e classificou a conduta do réu como “reprovável”. A pena foi determinada considerando o motivo fútil como circunstância agravante e a confissão parcial como atenuante.

Além da pena de reclusão, o homem foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais no valor de dez salários mínimos à vítima.

O condenado poderá recorrer em liberdade, desde que cumpra as medidas determinadas pela Justiça, como manter o endereço atualizado e não voltar a cometer crimes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários