Alegrete já passa dos 62% da população com esquema vacinal completo

O município integra a 10ª CRS com 73.589 habitantes e até o dia 28, havia completado o esquema vacinal em 46.154 pessoas.

Segundo dados da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde que compreende 11 municípios da região, a cidade de Alegrete atingiu 62.7 % de sua população com o esquema vacinal completo.

O município integra a 10ª CRS com 73.589 habitantes e até o dia 28, havia completado o esquema vacinal em 46.154 pessoas. Com a primeira dose, Alegrete já vacinou 80.6% da população, ou seja, 59.282 habitantes.

Homem armado assalta mercado na Zona leste e acaba preso pela Brigada Militar

Entre os municípios com mais 37 mil habitantes, a cidade de Alegrete é o município que mais vacinou sua população com a dose 1. Já com as duas, incluindo dose única e terceira dose é a 2ª cidade que mais imunizou. Alegrete fica atrás, apenas de São Gabriel que soma 62.9% do esquema vacinal completo entre seus habitantes.

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Saúde (SMS), tem feito um trabalho incessante na vacinação contra a Covid-19. Embora na quinta-feira (28), a SMS tenha informa que não havia doses disponíveis para aplicação de 1ª dose, os demais grupos seguiam um cronograma nas Unidades Básicas de Saúde.

Abigeatários carnearam duas vacas prenhas no interior

Vacinação com a 2ª dose:
Segundo a SMS, a partir das 08h30, acontece a antecipação da 2ª dose da vacina PFIZER para pessoas que receberam a 1ª dose até 02/09. A vacinação acontece no PAM e UBSs Rondon, Vera Cruz, Promorar, Centro Social Urbano, a partir das 08h30, com intervalo ao meio-dia conforme horário das unidades, a exceção é a sala de vacinas do PAM, que não fecha ao meio-dia.

Acontece também a antecipação da vacina da FIOCRUZ/ASTRAZENECA para pessoas que receberam a 1ª dose até o dia 02/09, nas UBSs Jesus Franco Pereira (Macedo), Boa Vista, Prado, Piola, Nova Brasília, Dr. Romário e Vila Nova. A partir das 13h30, conforme horário das unidades.

Destemida ginete de Alegrete é 3ª colocada no seu primeiro rodeio estadual

Vacinação com a dose de reforço (3ª dose):

A vacinação com a dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 continua no PAM e nas UBSs Vera Cruz, Rondon, Promorar e Centro Social Urbano (CSU). A dose de reforço é destinada a idosos com 60 anos ou mais, que tenham recebido a 2ª dose há no mínimo 6 meses. Imunossuprimidos e pessoas vivendo com HIV/AIDS também poderão se vacinar, nos mesmos locais, desde que tenham recebido a 2ª dose há no mínimo 28 dias e mediante apresentação de atestado ou exame comprobatório.

A vacinação ocorre a partir das 08h30 e para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação.

Foto: Alex Lopes

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários