De Alegrete estiveram participando a Invernada Juvenil do Grupo Nativista Ibirapuitã e os DTG’s Juventude e Emílio Zuñeda que participou na categoria juvenil e júnior.
Atualmente, o concurso é organizado pelo CTG Sentinela da Querência, em parceria com o Movimento Tradicionalista Gaúcho, Universidade Federal de Santa Maria e a prefeitura de Santa Maria.
Devido aos dois anos de pausa, a edição deste ano passou por adaptações como incluir jovens de 19 anos no concurso, retomar danças individuais (Chula e Danças Gaúchas de Salão), e a criação da categoria Júnior.
Polícia Civil avança em investigação sobre a morte de Daiane Viçoza
Na categoria júnior o DTG Juventude finalizou em 8º lugar. Já a invernada do GNI, na categoria juvenil oficial do evento, fez uma bela apresentação, mas não conseguiu classificação para a grande final.
A invernada Juvenil do Grupo Nativista Ibirapuitã agradece a senhora Valserina Maria Bulegon Gassena, pela acolhida no Museu Casa João Luiz Pozzobon e Diácono João Luiz Pozzobon/ Casa do Turista, onde o grupo ficou em São João do Polesene, durante o evento. O GNI também agradece o carinho, a colaboração e o incentivo de cada alegretense que contribuiu com as diferentes promoções do grupo.
O Grupo Nativista Ibirapuitã acredita que o incentivo à Arte ainda é o melhor legado a passar às gerações futuras, destacam os coordenadores.
Fotos: reprodução