Alegrete organiza a geração e distribuição da 75ª Chama Crioula do RS

O maior município do RS vai ser o palco de um dos maiores eventos tradicionalistas, com a geração e distribuição da 75ª Chama Crioula do RS, evento que será realizado no próximo mês de agosto em Alegrete.

Geração da Chama crioula em Alegrete
Geração da Chama crioula em Alegrete

Caroline Figueiredo, que integra a comissão organizadora, diz que já estão confirmados 1.400 cavalarianos. Ela informa que dia 17 de agosto, às 18h30min, vai acontecer a geração da chama no Parque Doutor Lauro Dornelles, que será palco desse grande evento tradicionalista do RS. E, no dia 18, às 8h30min, acontecerá o ato de distribuição da centelha da chama às 30 Regiões Tradicionalistas do RS e mais duas do estado de Santa Catarina. Daqui, os grupos de cavalarianos levam as centelhas até suas regiões tradicionalistas para, em setembro, a Chama Crioula, símbolo da tradição, arder na Semana dos Festejos de 2024 em todas as cidades gaúchas.

Motociclista fica inconsciente após colisão com Hilux; passageira sofre fratura exposta

Caroline Figueiredo da Comissão Organizadora

Ela acredita que esta geração da chama em 2024 terá um resignificado ainda maior, depois de tudo o que nosso Estado vem passando. – Será revestido de uma importância ainda maior, mostrando a resiliência, força do povo gaúcho e o seu amor às tradições. No evento da Terceira Capital Farroupilha, além dos cavalarianos, terá delegações de todas as regiões do Estado. O evento deve lotar a rede hoteleira e restaurantes da cidade, atesta.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários