A cidade de Alegrete esteve representada na primeira reunião de elaboração do Plano Energético 2016-2025 em Uruguaiana.
Na oportunidade estiveram reunidos na última segunda-feira (1º) a vice-prefeita Maria de Fátima Mulazzani, o secretário Arnaldo Paz e o Comitê Municipal pró energia eólica. Coordenado pelo secretário de Minas e Energia do RS, Lucas Redecker, o objetivo da reunião foi de ouvir e receber encaminhamentos de pleitos, opiniões e sugestões da região quanto ao potencial energético, necessidades e investimentos.
Os vereadores Celeni Viana, Cléo Trindade, Roger Severo, Iva Aquino e o vereador Zé Paulo representaram a Câmara no Comitê Municipal.
De acordo com a pauta, o Plano Energético pretende projetar a demanda de energia e os caminhos que devem ser enfrentados para que tenhamos um abastecimento continuado e de qualidade ao longo da próxima década.
Conforme a vice prefeita, os comentários e sugestões devem ser enviadas daqui a 20 dias, por escrito, para a Secretaria de Minas e Energia. “Agradeço a forte participação dos membros do nosso Comitê Municipal, em especial, do professor José Wagner, da UNIPAMPA e o diretor Onélio Pilecco, da Empresa GEEA pelas contribuições expostas na reunião- associando setor produtivo, indústria, necessidades e potenciais para investimento em várias formas de produção de energia buscando a sustentabilidade, autonomia e desenvolvimento social”, comentou Preta Mulazzani ao final do encontro.