Alegrete realiza primeiro curso de formação de condutores de veículos de tração animal

A Prefeitura Municipal de Alegrete, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, realizará no próximo sábado, 30 de outubro, o primeiro Curso de Formação de Condutores de Veículos de Tração Animal.

Alegrete realiza primeiro curso de formação de condutores de veículos de tração animal
Alegrete realiza primeiro curso de formação de condutores de veículos de tração animal

Esse curso tem o objetivo de obedecer a Lei 6.134/2019, que disciplina a circulação de veículos de tração animal e de Propulsão humana no âmbito do município de Alegrete e visa qualificar os condutores desses veículos, no que se refere aos cuidados com os animais, evitando assim os maus tratos e também as condições na condução em relação ao Trânsito, obedecendo as normas elencadas no CTB.

Num sol escaldante, o flagrante de um carroceiro cuidadoso e amigo do cavalo

Segundo o secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, Rui Alexandre Medeiros, esse será o primeiro curso de formação de outros que acontecerão. “Neste primeiro momento temos vinte cadastrados para o curso e daqui para frente de forma educativa passará a ser colocado em prática a lei 6.134/2019”, destacou o Secretário, que ainda agradeceu o apoio da ONG OPA e também ao gabinete da vereadora Dileusa Alves.

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Paulo

A prefeitura deveria se envergonhar desta prática primitiva que se utiliza dos animais,muitos deles se arrastando pelas ruas servindo a donos que os maltratam.de carroça anda a prefeitura de Alegrete, pré histórica.retrograda e primitiva.incentivem outros meios de transporte que não abuse dos animais.BASTA. VERGONHA!!!