Alegrete retira obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados

O prefeito Márcio Amaral juntamente com o vice, Jesse Trindade, anunciou, no final da manhã deste dia 31, em seu gabinete, a liberação do uso de máscara em ambientes fechados.

Máscara
Máscara

Depois de graves agressões, mulher denuncia companheiro na DP

Ele ressaltou que a decisão está baseada em dados que apontaram a grande cobertura vacinal no Município e a drástica diminuição de novos casos positivos.

Anuncio da liberação o uso de máscara em Alegrete
Anuncio da liberação o uso de máscara em Alegrete

O Decreto Municipal 276 libera o uso desse acessório, também, em ambientes fechados.

A Secretária da Saúde, Haracelli Fontoura, falou desse dia histórico colocando os números de que 91% da população está imunizada, sendo que 82% com as duas doses e 70% da população com a dose de reforço, assim como, a diminuição dos casos para alegria de toda a saúde e administração municipal.

Projeto do Calçadão com passagem de carros está pronto, falta só licitação

O vice- prefeito, Jesse Trindade, parabenizou as campanhas e todo o trabalho da área de saúde do município, além da fiscalização que, por todo este, tempo realizou um trabalho ímpar nesta pandemia.

O prefeito, Márcio Amaral, colocou que existe a recomendação de uso em ambientes como: serviços de saúde, transporte coletivo, elevador e outros.

As exceções são o transporte coletivo e estabelecimentos de serviços de saúde, onde segue obrigatória a proteção. Nas instituições de longa permanência para idosos e pessoas com fatores de risco, casas de passagens, públicas ou privadas, farmácias, consultórios, Santa Casa, UPA, clínicas (fisioterapia, odontologia e etc), ambulatórios, postos de atendimento, públicos e privados; a máscara fica obrigatória.

O uso de máscara em ambientes abertos já tinha sido liberado há 15 dias.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Antonio Freitas

Ali diz que o prefeito disse que quem quiser usar em transporte coletivo, elevador e outros estão à vontade e embaixo diz que é obrigatório em transportes coletivos e serviços de saúde, afinal….