Alegrete terá casamento coletivo

O Projeto Ronda da Cidadania do Judiciário gaúcho será realizado em Alegrete no dia 12 de dezembro

DSCN3611
A juíza Dra. Caren Letícia Castro Pereira, ao lado do Promotor de Justiça João Cláudio Sidou, reuniu nessa quarta-feira (17), no Fórum de Alegrete, representantes do Executivo, Legislativo, Cartório, Centro Empresarial, Rotarys, OAB, Conselho Tutelar e imprensa.
O objetivo foi anunciar e ouvir opiniões dos presentes à reunião sobre a realização de casamentos coletivos na cidade.
Um dos objetivos, além de formalizar a união civil, é reafirmar a estrutura familiar. Para isso, os casais que formalizarem a documentação para se habilitar ao casamento coletivo, terão uma espécie de preparação psicológica e social sobre a importância da união, como lembrou o Promotor de Justiça.
DSCN3589
PARCERIAS
A Dra. Caren Castro Pereira também falou sobre possíveis parceiros para a realização de casamentos coletivos, como maquiador, roupas, alianças etc. Em princípio, a documentação de casais de baixa renda, pode ser entregue até o dia 11 de novembro no Cartório Civil, localizado a Rua 20 de setembro, 1045.
Dentre os documentos a quem quiser realizar seu casamento coletivo estão: certidão de nascimento, de divórcio; de óbito a quem for viúva (o), carteira de identidade; duas testemunhas com carteira de identidade (não podem ser dos pais dos noivos).
A data do casamento coletivo de Alegrete foi definida na reunião para o dia 6 de dezembro de 2014. O local ainda será definido em outras reuniões a serem realizadas até a data da cerimônia.
Em maio de 2009, houve um casamento coletivo em Alegrete com a presença de 96 casais.
DSCN3600JUIZA CAREN (2)
Fotos:Vera Soares Pedroso