Alegrete terá disputa eleitoral com 4 candidatos a prefeito

No último dia do calendário, foram acertadas coligações e chapas para as disputas majoritárias. A campanha começa para valer no próximo dia 27 e já há recomendações para se evitar aglomerações. A eleição em Alegrete está marcada para o dia 15 de novembro.

O município terá 4 candidatos na corrida à Prefeitura. Agora, as siglas têm até o dia 26 de setembro para fazer o registro na Justiça Eleitoral.

Covid-19: socorristas estão na linha de frente e também merecem aplausos

Na última quarta-feira (16), foi o fim das convenções partidárias. Com isso, o mapa da disputa para a Prefeitura de Alegrete está definido. A eleição 2020 deverá ter quatro chapas. A corrida eleitoral ainda pode sofrer alterações, pois os partidos têm até dia 26 de setembro para fazer o registro no Tribunal Regional Eleitoral.

Este ano, o pleito municipal contará com duas mulheres e dois homens encabeçando as chapas, os quatro vice são do sexo masculino. Entre as mulheres, a atual vereadora petista Maria do Horto (PT) disputará a eleição, tendo como vice Edson Alvarenga (PT).

Brigada militar flagrou nas madrugadas do fim de semana grupo de jovens pela cidade

Outra candidata é a professora Vânia Guerra do Partido Republicano Trabalhista Brasileiro, ela concorre ao Paço Municipal ao lado do seu vice Coronel Marco Antônio Castro (PRTB). Entre os homens, o atual prefeito Márcio Fonseca do Amaral concorre à reeleição. O candidato pelo Movimento Democrático Brasileiro entra na disputa tendo como candidato a vice-prefeito Jesse Trindade dos Santos (MDB).

Outro candidato é Jetter Danzer Souza (PP), que formou aliança com o PDT, que indicou o vereador Rudi Pinto para ser o candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada pelo progressista.

“Santa Casa está preparada para o Coronavírus”, garante diretor clínico

Todos estes pré-candidatos têm até o dia 26 para registro junto à Justiça Eleitoral e, no dia 27 começa para valer a busca pelo eleitorado que vai definir no dia 15 de novembro, o novo prefeito e os 15 vereadores da 3ª Capital da Farroupilha.

Júlio Cesar Santos                                                        Foto: Eduardo Silveira