Alegrete terá Sala Lilás

No dia 18 de dezembro estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito, o diretor do Instituto Geral de Perícias IGP, Garcia, a coordenadora das Salas Lilás do RS, Andreia Brochier Machado; Dionísio Menini, perito criminal e representante da Santa Casa e do governo municipal para definir detalhes da implantação da Sala Lilás em Alegrete.
Sala Lilás
A Sala Lilás é uma sala de acolhimento para mulheres agredidas e violentadas. Uma sala humanizada e com privacidade no atendimento é dignidade para um momento de dor.
Ela ocupará salas no Pronto Socorro e a implantação ocorrerá logo após a abertura da Upa no bairro Canudos. A vice-prefeita Pretta Mulazzani, representou a Coordenadoria da Mulher de Alegrete.  O vereador José Paulo participou em nome da Frente dos Homens pelo fim da violência contra as mulheres. Ainda acompanhou a reunião a vereadora Iva Aquino.
O vereador Rudi Pinto é um dos articuladores para a implantação da Sala Lilás em Alegrete.  Há um ano ele vem conversando com o governo municipal e do estado, para que este importante serviço fosse implantado aqui no município.