Alegrete| Vigília pela Vida das Mulheres une várias entidades em defesa da causa

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Alegrete, na noite de quinta-feira (15), participou de uma importante ação em combate à violência contra as mulheres.

A Vigília pela Vida das Mulheres foi um ato que ocorreu em todo o Rio Grande do Sul nesta data, e que buscou ocupar espaços e reivindicar políticas públicas concretas que visem defender e proteger as mulheres.


A ação em Alegrete foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, OAB, Ong Amoras e a Procuradoria Especial da Mulher. A atividade ocorreu na frente do Legislativo e contou com a presença de diversas instituições, como a Procuradora da Mulher, vereadora Firmina Soares; sindicatos; servidoras públicas; vereador Gilmar Martins; vereador João Monteiro; assessoria de vereadores; conselhos; entre outras, que por meio de cartazes e velas pediram o fim da violência contra a mulher. Elas também fizeram oração pela memória das vítimas de feminicído no estado.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Com o crescimento dos casos de feminicídio no Estado, a ação foi uma forma de dar visibilidade, provocar a reflexão e mobilizar a luta coletiva com o objetivo de combater a violência contra a mulher.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

A partir dessas iniciativas, que a Câmara de Alegrete reafirma seu compromisso em apoiar ações, atividades e também propor e cobrar políticas públicas para as mulheres.  

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Fonte : Assessoria da Câmara de Vereadores

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
ADRIANO LISCANO VIEIRA

106 homens mortos por dia no Brasil, média em 2025. 125 homicidios por dia, quando incluídos os feminicidios. Estamos com a menor taxa de homicídios dos últimos 11 anos.