Em decisão definida nos detalhes, o Criciúma sagrou-se campeão da edição 2024 do Campeonato Catarinense Sub-20 A. A equipe criciumense ficou com o título após vencer o o Barra FC por 2 a 0 no segundo jogo da final, realizado na noite da última segunda-feira (19), no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
A competição, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), totalizou 116 partidas. As duas equipes entraram na decisão com as duas melhores campanhas na disputa estadual. Na fase inicial, o Barra FC teve a melhor campanha, seguido do Criciúma, o segundo.
Alegrete| O que tinham em comum os homens encontrados mortos em 2023
No primeiro jogo da final, o Barra FC venceu o Criciúma por 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse. Por conta disso, jogou com a vantagem do empate no jogo da volta. Depois de um primeiro tempo muito disputado, o Criciúma conseguiu o título na etapa final com gols de Cássio e Kauã.
Na cerimônia de premiação, a FCF foi representada pelo presidente Rubens Angelotti, pelo vice-presidente e diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim. O artilheiro da competição foi Saymom, do Barra FC. O goleiro menos vazado foi Kauã, do Criciúma.
“É uma competição muito importante para a Federação Catarinense de Futebol. Temos equipes muito fortes e estruturadas da base e constantemente Santa Catarina revela jovens talentos para o futebol. Foi mais uma disputa de alto nível em nosso Estado”, aponta o presidente Rubens Angelotti.
“Tem sido uma experiência boa. Nós temos apostado nas nossas categorias de base, nos nossos atletas mais jovens e oportunizando eles participarem desses jogos de um nível técnico e físico ainda melhor. A gente está extremamente satisfeito com tudo que aconteceu, com a campanha, com tudo”, avalia o presidente do Barra FC, Bene Sobrinho.
No dia do aniversário, Luciano Toledo não resistiu a um infarto fulminante
“O Criciúma é um clube formador. Para nós essa competição é de grande valia, porque ela oportuniza para que o clube possa estar mostrando os seus recursos humanos, desenvolvendo os recursos humanos e também contribuindo com o futebol do Santa Catarina”, afirma o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes. Kaik segue como um dos destaques da equipe do Criciúma e não atuou na final por suspensão automática, cumpriu a punição, mas ao final festejou o bi, campeão 2023/2024.
Catarinense Sub-20 A 2024
Final – Ida
13/08
Criciúma 0 x 1 Barra FC
Final – Volta
19/08
Barra FC 0 x 2 Criciúma
Fotos: Criciúma