Alegretense da ACBF está na semifinal da Libertadores

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) mantém vivo o sonho de conquistar o terceiro título consecutivo da Libertadores, e hexa-campeonato. Na quinta-feira (19), jogando no ginásio do San Lorenzo, em Buenos Aires, o time laranja enfrentou o Corinthians pelas quartas de final e venceu de virada por 2 a 1, garantindo a vaga entre os quatro melhores da América.

O alegretense Cristian Vaghetti, um dos goleiros do time de Carlos Barbosa, comemora a vaga. Recentemente contratado pela equipe serrana, Vaghetti é um dos trunfos do time laranja em busca do hexa da América.

“Gratidão por esses momentos na minha carreira. Sobre o jogo de ontem, foi um jogão e com muita luta estamos na semifinal que será amanhã as 14 hrs contra o Panta Walon-PER”, comentou o alegretense.

O duelo entre os líderes da Liga Nacional começou alucinante. No primeiro minuto, Douglas abriu o placar para a equipe paulista. Porém, a ACBF conseguiu recuperar-se rapidamente e buscou o empate com o gol de Lé, aos 2 minutos. O jogo seguiu intenso com muitas chances de ambos os lados e marcação forte. Júlio Zanotto teve a chance de virar o jogo, mas bateu forte na trave.

Na segunda etapa, a partida seguiu bastante tensa. No entanto, o time de Caros Babosa já criava mais chances de gol que o adversário. Aos 18 minutos, Mithyuê chutou mascado, e a bola foi parar nos pés de Darlan, que concluiu e marcou o gol da virada. No final, o Corinthians tentou o empate com goleiro-linha, mas a defesa laranja levou a melhor e garantiu a vitória.

Na semifinal da Libertadores, a ACBF enfrentará o Panta Walon (PER). Os peruanos garantiram a vaga depois de empatar com o San Lorenzo em 2×2, no tempo normal, e vencer na prorrogação por 2×0. A partida será no sábado, às 14h, com transmissão do Sportv. A outra semifinal será entre Cerro Porteño e Alianza Platanera, às 16h.

Júlio Cesar Santos                                       Fotos e Fonte: Ulisses Castro