Alegretense de 14 anos morre em briga no centro de Santa Maria

Brigada Militar acredita que a briga tenha sido motivada por uma rixa entre “bondes”

santa mariaDian Luca dos Santos Soares, de 14 anos, foi morto com pelo menos um tiro na começo da noite de sábado, na Rua Ângelo Uglione, no Centro de Santa Maria. O adolescente é natural de Alegrete, mas morava há oito anos na cidade com a família.

De acordo com testemunhas, ele e outros três jovens teriam começado uma briga em frente ao prédio da Câmara de Comércio e Indústria (Cacism), na Rua Venâncio Aires. Eles teriam descido até a esquina com a Rua André Marques, onde há um posto de gasolina, e ali o menor teria sido baleado. Conforme funcionários de um hotel que fica próximo ao local do crime, o adolescente teria corrido até a Ângelo Uglione, onde caiu já morto.

O menor estava com um facão junto ao corpo, que, segundo a polícia, teria sido usado na briga. A Brigada Militar, que foi acionada por volta das 18h30min, acredita que o desentendimento entre os jovens tenha sido motivado por uma briga entre “bondes”.

A mãe do jovem, Jucimar dos Santos Soares, 40 anos, disse que o filho estava de castigo, mas teria pedido para sair com uma amiga, e ela autorizou. Ele era o caçula de cinco filhos.

— Ele estava de castigo porque estava indo mal no colégio por causa das más companhias. Só pedi para ele voltar antes de anoitecer para casa — afirma.

O adolescente era estudante do 7º ano da Escola Estadual Padre Rômulo Zanchi. Este é o 19º homicídio do ano em Santa Maria.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA

Velório será realizado no Centro Comunitário Honório Lemes e o sepultamento será às 9 horas, do dia 20/04 (segunda-feira), no Cemitério Municipal de Alegrete.