Alegretense Erlan Aita vence etapa brasileira do Fronteirão de MTB

O ciclista alegretense Erlan Aita/Santa Maria Bike, venceu a 7ª Etapa do Fronteirão de Mountain Bike.

A cidade de Dom Pedrito “Capital da Paz”, foi palco de uma etapa nacional do Campeonato Fronteirão de Mountain Bike. Aproximadamente 150 atletas estiveram competindo na Capital da Paz, que recebeu ciclistas do Brasil, Uruguai e Argentina.

Num percurso de 45 km, o alegretense venceu a prova em 1 hora 28 minutos, cerca de três minutos a frente do atleta da casa Marcelo Bendlin Leon, na briga pela elite masculina da prova.

Campeão na categoria elite, Erlan foi o campeão geral da etapa e vai brigar pelo título do certame em 2019. A etapa ainda teve mais quatro ciclistas de Alegrete. O vice-campeão na classificação geral foi o uruguaio Pablo Esteban Ferreira Guichón, que chegou 2’49”, do alegretense.

Destaque para Uilian Gonçalves/Santa Maria Bike, campeão na categoria junior. “Vasquinho” como é chamado fez uma corrida excelente, finalizando em 1 hora e 38 minutos, o árduo percurso.

Quem também subiu ao pódio foi Luiz Murilo/Santa Maria Bike, 3º colocado na Sub-23.

O alegretense Ederson Pires da Rosa/Lobiza Bikers, radicado em São Gabriel, completou a prova e ficou em 7º lugar na categoria Master “B”, uma das mais acirradas do campeonato. O ciclista Guilherme Toledo/Santa Maria Bike, teve problemas mecânicos e teve de abandonar a prova.

O Campeonato Fronteirão de MTB já passou por Quaraí, Tacuarembó, Salto, Federacion, Villa Constitucion, Artigas e Dom Pedrito. A final está prevista para o dia 3 de novembro, nas Termas de Arapey, no Uruguai.

A organização do Fronteirão está a cargo do Tom Bike, e em Dom Pedrito teve realização da Bike Mania.

Júlio Cesar Santos                            Fotos: Luis Malarini

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *